Wagner não vai participar do tradicional Dia de Iemanjá no próximo domingo (2)
EXCLUSIVAS
O senador Jaques Wagner (PT) não vai comparecer à tradicional festa do Dia de Iemanjá no próximo domingo (2). Segundo sua assessoria, o petista estará fora do país em agenda externa. “Participará de uma agenda sobre grande impulso de sustentabilidade em Nova York, representando a Comissão da Meio Ambiente do Senado, que ele é o vice-presidente”, informou ao Política Livre.
A sua ausência no evento pegou de surpresa muitos petistas que esperavam o anúncio conjunto do governador Rui Costa e do senador da pré-candidatura da major da PM Denice Santiago, responsável pela Ronda da Maria da Penha, à prefeitura de Salvador. O nome dela ganhou força nos últimos dias e o governador, inclusive, teria entrado em contato com o presidente municipal do PT, Ademário Costa, para filiação da policial. Pela manhã, Rui chegou a afirmar que o Dia de Iemanjá era uma boa data “para ter novidades”.
A possível articulação da entrada da major no PT não foi bem aceita pelo ex-ministro Juca Ferreira que defende a realização de prévias e critica uma nova tentativa de colocar uma “outsider”, após desistência do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani. Além de Juca, há três pré-candidatos que disputam internamente a indicação do partido ao Palácio Thomé de Souza: a socióloga Vilma Reis e a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis – que entram na disputa com o apoio da ala do partido que quer uma candidatura negra; e o deputado estadual Robinson Almeida – tido como indicação de Wagner.
Comentários
Postar um comentário