Pular para o conteúdo principal
Fuzis AR-15 são abençoados em igreja nos Estados Unidos 14 / 19
Centenas de fieis ostentando fuzis AR-15e pistolas lotaram uma igreja do estado norte-americano da Pensilvânia para ter seus votos de matrimônio consagrados e suas armas abençoadas como "cajados salva-vidas".
As mulheres vestiam seus trajes de casamento e os homens estavam em ternos escuros enquanto mostravam suas armas de fogo sem munição. Muitos usavam coroas de balas e os sacerdotes também portavam as mesmas armas.


Na entrada, todos os fuzis foram conferidos para garantir que não estavam municiados.


O santuário da Paz e da Unificação Mundial fica na cidade de Newfoundland, na área rural de Pocono, a cerca de 150 km ao norte da Filadélfia. A polêmica igreja tem como líder o reverendo Hyung Jin Moon, filho do falecido Sun Myung Moon, que ficou famoso na liderança dos Moonies, uma dissidência da chamada "Igreja da Unificação".


Um porta-voz da igreja disse que a cerimônia de benção das armas estava agendada antes do massacre de Parkland, na Flórida, que ocorreu no dia 14 de fevereiro.
Moon declarou que os professores da escola deveriam estar armados, corroborando o que disse o presidente Donald Trump.


"Cada um de nós tem o dever de usar o 'cajado de ferro' não como uma arma para oprimir, como já foi feito nos reinos satânicos deste mundo, mas para proteger os filhos do Senhor", disse Moon, citando o Apocalipse.
Houve manifestações do lado de fora da igreja, com cartazes pedindo que se reverencie Deus e não armas.

a man holding a sign© Provided by IBT Media a group of people holding a sign© Provided by IBT Media
Sreymom Ouk, 41 anos, que foi à cerimônia com o marido, Sort Ouk, levando seus fuzis AR-15, declarou para a Associated Press que suas armas eram para se defender de pessoas perturbadas e psicopatas. "Temos nosso direito de portar armas. No Reino do Senhor é necessário se defender do Mal", ela declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...