Pular para o conteúdo principal

Após ovada, Lula pede que PM dê 'corretivo' em quem atacou caravana

Petista tem sido alvo de ataques com ovos e pedras no Sul e diz que não vai revidar

por
Em São Miguel do Oeste (SC), carro da comitiva de Lula é atacado por manifestantes: pedra atingiu ex-deputado petista Paulo Frateschi, que foi ferido na orelha e hospitalizado - Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo
SÃO PAULO - Enquanto discursava protegido por guarda-chuvas de ovos que eram atirados na direção do seu palanque, em São Miguel do Oeste (SC), na noite deste domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse esperar que a Polícia Militar dê um "corretivo" nos agressores. Irritado com a ovada, o petista chamou os atiradores de ovos de "canalhas", mas afirmou que não iria revidar.

— Eu espero que a PM tenha a responsabilidade de entrar naquela casa, pegar esse canalha e dar um corretivo nele que ele precisa ter pra não atacar ovo nas pessoas — disse Lula, fazendo referência ao fato de que os ovos foram atirados de um prédio vizinho ao local onde o comício era realizado.
LEIA MAIS: Grupo anti-Lula protesta em cidade do Paraná onde petista deve discursar
A caravana de Lula pelo Sul do país tem sido alvo de agressões. Antes da ovada, no sábado, manifestantes jogaram pedras em direção ao palco onde o petista discursava em Chapecó (SC). Houve confrontos na praça da cidade entre militantes petistas e grupos anti-Lula com lançamento de ovos, pedras e rojões.
Uma das pedras atingiu o ex-deputado Paulo Frateschi, que estava ao lado de Lula no palco. Ele foi levado a um hospital com ferimento grave na orelha, mas recebeu curativos e passa bem. No domingo, já em Nova Erechim, o protesto contra a caravana tomou corpo assim que petistas chegaram ao município. Foram registrados danos a um dos ônibus que levam a comitiva pelas cidades do Sul.
No fim do dia, ao comentar a ovada, Lula disse que seus apoiadores não deveria revidar os ataques:
— Esse cidadão, na verdade, está esperando que a gente fique nervoso, suba lá e dê uma surra nele. A gente não vai fazer isso — disse o ex-presidente no evento de domingo. — Esse cara ou é um débil mental, sabe... Ou ele não tem qualquer apreço pelo ser humano. Porque esse canalha deveria saber que tem crianças aqui.
A polícia de Santa Catarina informou que reforçou a segurança da caravana de Lula.
— Haverá um dia em que esse filho da mãe vai cair numa desgraça tão grande, que ele vai implorar pra ter um ovo pra ele comer, e vai ter apenas a casca pra ele comer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular