Pular para o conteúdo principal

Após ovada, Lula pede que PM dê 'corretivo' em quem atacou caravana

Petista tem sido alvo de ataques com ovos e pedras no Sul e diz que não vai revidar

por
Em São Miguel do Oeste (SC), carro da comitiva de Lula é atacado por manifestantes: pedra atingiu ex-deputado petista Paulo Frateschi, que foi ferido na orelha e hospitalizado - Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo
SÃO PAULO - Enquanto discursava protegido por guarda-chuvas de ovos que eram atirados na direção do seu palanque, em São Miguel do Oeste (SC), na noite deste domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse esperar que a Polícia Militar dê um "corretivo" nos agressores. Irritado com a ovada, o petista chamou os atiradores de ovos de "canalhas", mas afirmou que não iria revidar.

— Eu espero que a PM tenha a responsabilidade de entrar naquela casa, pegar esse canalha e dar um corretivo nele que ele precisa ter pra não atacar ovo nas pessoas — disse Lula, fazendo referência ao fato de que os ovos foram atirados de um prédio vizinho ao local onde o comício era realizado.
LEIA MAIS: Grupo anti-Lula protesta em cidade do Paraná onde petista deve discursar
A caravana de Lula pelo Sul do país tem sido alvo de agressões. Antes da ovada, no sábado, manifestantes jogaram pedras em direção ao palco onde o petista discursava em Chapecó (SC). Houve confrontos na praça da cidade entre militantes petistas e grupos anti-Lula com lançamento de ovos, pedras e rojões.
Uma das pedras atingiu o ex-deputado Paulo Frateschi, que estava ao lado de Lula no palco. Ele foi levado a um hospital com ferimento grave na orelha, mas recebeu curativos e passa bem. No domingo, já em Nova Erechim, o protesto contra a caravana tomou corpo assim que petistas chegaram ao município. Foram registrados danos a um dos ônibus que levam a comitiva pelas cidades do Sul.
No fim do dia, ao comentar a ovada, Lula disse que seus apoiadores não deveria revidar os ataques:
— Esse cidadão, na verdade, está esperando que a gente fique nervoso, suba lá e dê uma surra nele. A gente não vai fazer isso — disse o ex-presidente no evento de domingo. — Esse cara ou é um débil mental, sabe... Ou ele não tem qualquer apreço pelo ser humano. Porque esse canalha deveria saber que tem crianças aqui.
A polícia de Santa Catarina informou que reforçou a segurança da caravana de Lula.
— Haverá um dia em que esse filho da mãe vai cair numa desgraça tão grande, que ele vai implorar pra ter um ovo pra ele comer, e vai ter apenas a casca pra ele comer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...