Pular para o conteúdo principal
© Foto: André Penner/AP
STF JULGA HABEAS CORPUS A LULA
O STF julgará hoje o pedido de Lula para obter uma salvaguarda contra a prisão. A defesa alega que a prisão do ex-presidente poderia acontecer imediatamente após o julgamento dos recursos de Lula no TRF-4, na semana que vem, sem que o petista tivesse esgotado as possibilidades de recursos de defesa na Justiça. (Via BBC Brasil)
Tribunal marca data de último recurso de Lula; entenda
Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque
BRASIL
- Após apagões, governo descarta novos blecautes
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de novos apagões no país, depois da queda de energia que atingiu as regiões Norte e Nordeste. Fernando Coelho confirmou que o apagão foi causado por uma falha em uma linha de transmissão que distribui energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte (no Pará), para o restante do país. Ainda não há, porém, o motivo do problema na linha. (Via Agência O Globo)
- Brasil já registra 1.098 casos de febre amarela
O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira o número de casos de febre amarela no Brasil. De acordo com o novo boletim, entre 1º de julho de 2017 e 20 de março, 1.098 casos da doença foram confirmados no país, com 340 mortes. Ao todo, foram notificados 4.102 casos suspeitos, dos quais 2.150 já foram descartados e 854 permanecem em investigação. (Via VEJA.com)
- Papa Francisco telefona para mãe de Marielle
O papa decidiu ligar para a família de Marielle, de 38 anos, após receber uma carta da filha da vereadora, assassinada na semana passada a tiros no Estácio, região central do Rio. O telefonema foi confirmado pelo site de um jornal especializado em notícias do Vaticano. (Via Estadão)
POLÍTICA
- Barroso e Gilmar Mendes batem boca no STF
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, interrompeu a sessão da Corte nesta quarta-feira após uma discussão acalorada entre os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, que já têm histórico de desentendimentos. “Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”, disse Barroso a Mendes, que fazia críticas a respeito da decisão do próprio Supremo, que proibiu o financiamento eleitoral de empresas. (Via VEJA.com)
- Vídeo: assista à briga entre Gilmar e Barroso (Via Estadão)
A SEGUIR
A SEGUIR
MUNDO
- Presidente de Peru renuncia para evitar impeachment
O presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski (PPK) renunciou à presidência nesta quarta-feira, antecipando o resultado de uma votação no Parlamento que iria destituí-lo do cargo. Sua decisão foi antecipada diante da guerra dos irmãos Fujimori, que voltam a fazer história no Peru e a afundá-lo numa profunda crise política de saída incerta. (Via El País)
LOTERIA
- Mega-Sena acumula e prêmio vai R$ 25 milhões
O concurso 2.024 da Mega-Sena, realizado na quarta-feira (21), terminou sem nenhum ganhador. O prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (24), é de R$ 25 milhões. Confira as dezenas sorteadas ontem. (Via Notícias ao Minuto)
TECNOLOGIA
- Dono do Facebook quebra silêncio após escândalo
Após permanecer dias em silêncio absoluto, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, finalmente resolveu se pronunciar a respeito do escândalo Cambridge Analytica na tarde desta quarta-feira (21). De acordo com Zuckerberg, houve “uma quebra de confiança” não somente entre o Facebook e a empresa, mas também entre a rede social e “as pessoas que compartilham seus dados conosco e confiam em nós para protegê-los”. (Via Canaltech)
FUTEBOL
- Palmeiras massacra Novorizontino e avança no Paulista
Com atuação impecável, o Alviverde goleou por 5 a 0, com direito a gol de Papagaio e pênalti perdido por Felipe Melo. Na ida, o Palmeiras já havia vencido por 3 a 0, encaminhando a classificação. Mesmo assim, o time de Roger Machado não baixou o ritmo e atropelou mais uma vez o rival das quartas. Assista aos gols. (Via oGol)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lula se frustra com mobilização em seu apoio após os primeiros dias na cadeia O ex-presidente acreditou que faria do local de sua prisão um espaço de resistência política Compartilhar Assine já! SEM JOGO DUPLO Um Lula 3 teria problemas com a direita e com a esquerda (Foto: Nelson Almeida/Afp) O ex-presidente  Lula  pode não estar deprimido, mas está frustrado. Em vários momentos, antes da prisão, ele disse a interlocutores que faria de seu confinamento um espaço de resistência política. Imaginou romarias de políticos nacionais e internacionais, ex-presidentes e ex-primeiros-ministros, representantes de entidades de Direitos Humanos e representantes de movimentos sociais. Agora, sua esperança é ser transferido para São Paulo, onde estão a maioria de seus filhos e as sedes de entidades como a CUT e o MTST.
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estim...