Pular para o conteúdo principal
© Foto: André Penner/AP
STF JULGA HABEAS CORPUS A LULA
O STF julgará hoje o pedido de Lula para obter uma salvaguarda contra a prisão. A defesa alega que a prisão do ex-presidente poderia acontecer imediatamente após o julgamento dos recursos de Lula no TRF-4, na semana que vem, sem que o petista tivesse esgotado as possibilidades de recursos de defesa na Justiça. (Via BBC Brasil)
Tribunal marca data de último recurso de Lula; entenda
Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque
BRASIL
- Após apagões, governo descarta novos blecautes
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de novos apagões no país, depois da queda de energia que atingiu as regiões Norte e Nordeste. Fernando Coelho confirmou que o apagão foi causado por uma falha em uma linha de transmissão que distribui energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte (no Pará), para o restante do país. Ainda não há, porém, o motivo do problema na linha. (Via Agência O Globo)
- Brasil já registra 1.098 casos de febre amarela
O Ministério da Saúde atualizou nesta quarta-feira o número de casos de febre amarela no Brasil. De acordo com o novo boletim, entre 1º de julho de 2017 e 20 de março, 1.098 casos da doença foram confirmados no país, com 340 mortes. Ao todo, foram notificados 4.102 casos suspeitos, dos quais 2.150 já foram descartados e 854 permanecem em investigação. (Via VEJA.com)
- Papa Francisco telefona para mãe de Marielle
O papa decidiu ligar para a família de Marielle, de 38 anos, após receber uma carta da filha da vereadora, assassinada na semana passada a tiros no Estácio, região central do Rio. O telefonema foi confirmado pelo site de um jornal especializado em notícias do Vaticano. (Via Estadão)
POLÍTICA
- Barroso e Gilmar Mendes batem boca no STF
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, interrompeu a sessão da Corte nesta quarta-feira após uma discussão acalorada entre os ministros Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, que já têm histórico de desentendimentos. “Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”, disse Barroso a Mendes, que fazia críticas a respeito da decisão do próprio Supremo, que proibiu o financiamento eleitoral de empresas. (Via VEJA.com)
- Vídeo: assista à briga entre Gilmar e Barroso (Via Estadão)
A SEGUIR
A SEGUIR
MUNDO
- Presidente de Peru renuncia para evitar impeachment
O presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski (PPK) renunciou à presidência nesta quarta-feira, antecipando o resultado de uma votação no Parlamento que iria destituí-lo do cargo. Sua decisão foi antecipada diante da guerra dos irmãos Fujimori, que voltam a fazer história no Peru e a afundá-lo numa profunda crise política de saída incerta. (Via El País)
LOTERIA
- Mega-Sena acumula e prêmio vai R$ 25 milhões
O concurso 2.024 da Mega-Sena, realizado na quarta-feira (21), terminou sem nenhum ganhador. O prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (24), é de R$ 25 milhões. Confira as dezenas sorteadas ontem. (Via Notícias ao Minuto)
TECNOLOGIA
- Dono do Facebook quebra silêncio após escândalo
Após permanecer dias em silêncio absoluto, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, finalmente resolveu se pronunciar a respeito do escândalo Cambridge Analytica na tarde desta quarta-feira (21). De acordo com Zuckerberg, houve “uma quebra de confiança” não somente entre o Facebook e a empresa, mas também entre a rede social e “as pessoas que compartilham seus dados conosco e confiam em nós para protegê-los”. (Via Canaltech)
FUTEBOL
- Palmeiras massacra Novorizontino e avança no Paulista
Com atuação impecável, o Alviverde goleou por 5 a 0, com direito a gol de Papagaio e pênalti perdido por Felipe Melo. Na ida, o Palmeiras já havia vencido por 3 a 0, encaminhando a classificação. Mesmo assim, o time de Roger Machado não baixou o ritmo e atropelou mais uma vez o rival das quartas. Assista aos gols. (Via oGol)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com par
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estimular