Pular para o conteúdo principal

Poucas horas antes de Rui anunciar secretariado, PP tenta bater martelo sobre Leão na SDE

[Poucas horas antes de Rui anunciar secretariado, PP tenta bater martelo sobre Leão na SDE]

O PP tenta reunir as bancadas estadual e federal da sigla até as 12h, para bater o martelo sobre a indicação do vice-governador João Leão (PP) para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
É neste horário que o governador Rui Costa prometeu anunciar, no programa Papo Correria, transmitido pelas redes sociais, os nomes do secretariado de seu novo governo. Segundo uma fonte do PP ouvida pelo BNews, caso não haja a reunião, há possibilidade de que o petista não anuncie o nome de Leão, divulgando apenas aqueles já confirmados.
A avaliação dentro do partido é de que um assunto como esse não pode ser de foro íntimo de Leão nem também de decisão apenas do governador. Por isso, a legenda quer um encontro com deputados estaduais e federais para bater o martelo sobre a indicação do vice-governador à SDE. A dificuldade de reunir os parlamentares está no fato de que alguns deles estão no interior, enquanto alguns estão em Brasília, o que não daria tempo hábil de chegarem para reunião.
Ainda nesta manhã, antes do 12h, a cúpula do PP deve comunicar a Rui se o partido fechou questão sobre o assunto, ou não. A presença do vice-governador em uma secretaria foi vontade do próprio governador - vale lembrar que Leão externou o desejo de continuar apenas na vice, sem assumir secretaria. Dentro da sigla, a condição colocada para que o progressista vire titular de alguma pasta é que ela tenha perfil mais executivo, como a própria SDE ou também as de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Infraestrutura (Seinfra). No entanto, as duas últimas devem continuar sob o comando do PSD.
Caso o governador volte a disponibilizar a Secretaria de Planejamento (Seplan) para Leão, que foi secretário da pasta no primeiro governo do petista, ele vai continuar apenas na vice. A avaliação é que o vice-governador poderia continuar coordenando grandes obras, como fazia na Seplan, sem precisar comandar a secretaria.
Atualmente, o PP tem dois espaços no governo: a Seplan, sob a batuta de Antônio Henrique Moreira, e a de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), com Cássio Peixoto. Para as pastas, o partido indicou nomes, entre eles o do deputado estadual não reeleito Luiz Augusto e do próprio Cássio. Cabe a Rui escolher quem tem o melhor perfil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...