Pular para o conteúdo principal

Indecisão de Charles Fernandes emperra anúncio completo de time de Rui

[ Indecisão de Charles Fernandes emperra anúncio completo de time de Rui]

Dado como certo para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) na cota do PSD, o deputado federal eleito Charles Fernandes teria surpreendido o governador Rui Costa (PT) no último minuto do segundo tempo ao externar o desejo de assumir a cadeira na Câmara Federal. O fato teria emperrado o anúncio completo do secretariado do chefe do Executivo, cujos arranjos já estariam fechados contando com o pessedista. O petista teve que reordenar as peças do tabuleiro.
O objetivo de Rui com a indicação dos parlamentares, conforme ele deixa claro, é beneficiar dois suplentes da sua base aliada: Joseildo Ramos (PT), que conseguiu se eleger, e Paulo Magalhães (PSD), que não conseguiu sua reeleição.
A aposta, entretanto, ainda é pelo convencimento até o dia da posse na Câmara dos Deputados, na próxima sexta-feira (1ª), com a ajuda do senador Otto Alencar, que seria um dos grandes incentivadores da articulação. Otto foi procurado pela reportagem, mas não foi localizado. 
Além de Charles, as bolsas de apostas apontam o deputado federal Josias Gomes como nome forte para emplacar a pasta de Desenvolvimento Rural (SDR) na cota do PT, mas o anúncio também ficou em aberto. Porém, essa não seria uma preocupação para Rui, atestam os aliados, elencando que Josias, além de ser político, é engenheiro agrônomo com pós-graduação em gestão pública e desenvolvimento sustentável, o que atenderia aos critérios exigidos pelo líder petista. 
O partido do governador também indicou Nelson Pelegrino para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), posto que também ainda vago. A possibilidade de o petista assumir, contudo, no próprio meio, já é dada como bastante remota. 
Em meio aos impasses, o governador deixou pendente o ajuste de mais sete pastas: Ciência, Tecnologia e inovação (Secti), Cultura (Secult), Meio Ambiente (Sema), Relações Institucionais (Serin), Políticas para as Mulheres (SPM), Turismo (Setur) e Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs). As cinco primeiras são da cota do PT, a Setur do PR e a SIHS do PP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...