Pular para o conteúdo principal

Decisão do PSDB sobre apoio a Temer nas manchetes de 12/06/17

Reunião da Executiva do partido nesta segunda-feira tende pela manutenção da aliança com o presidente

A decisão sobre a continuidade da aliança entre o PSDB e o governo de Michel Temer está nas manchetes dos principais jornais nesta segunda-feira. Reunião da Executiva do partido deve decidir pela manutenção do apoio ao presidente, por pressão de caciques. De acordo com O Globo, enquanto o senador afastado Aécio Neves depende de votos do PMDB para não ser cassado no Conselho de Ética, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tenta fortalecer sua candidatura em 2018. Na Folha de S.Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes defende da atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação que absolveu a chapa Dilma-Temer.

O Globo
Aécio e Alckmin pressionam PSDB a ficar no governo
Pressionado por Geraldo Alckmin e pelo senador afastado Aécio Neves, o PSDB mudou a tendência da última semana e pode permanecer no governo. Apesar da insistência de parlamentares mais jovens do PSDB e de parte significativa da bancada pelo desembarque completo da base do presidente Michel Temer, o partido caminha para concluir a reunião da Executiva sem uma votação que exponha o racha na legenda. 
O Estado de S.Paulo
Governo apela a Doria e a Alckmin para manter PSDB
O presidente Michel Temer apelou ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, e ao prefeito de São Paulo, João Doria, para que evitem uma derrota do Palácio do Planalto na reunião da Executiva do PSDB marcada para esta segunda-feira, em Brasília. O encontro pode definir a saída dos tucanos da base aliada. A Alckmin e a Doria interessaria manter Temer no cargo, porém com baixa popularidade, até 2018, quando um dos dois poderá ser o candidato a presidente.
Folha de S.Paulo
Gilmar vê pressão sobre Judiciário
Em entrevista, o ministro Gilmar Mendes saiu em defesa do TSE, que absolveu a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer da acusação de abuso do poder econômico, mantendo o atual presidente no cargo. Mendes afirmou que o papel dos juízes é “muitas vezes decidir de forma contramajoritária e desagradar tanto a chamada ‘vox populi’ quanto a voz da mídia”.
Valor Econômico
Consumo rural se destaca em meio a economia estagnada
Levantamento feito no primeiro quadrimestre pelo Google aponta aumento maior nas buscas por produtos e serviços nos Estados com forte economia agrícola do que no resto do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...