Rússia exibe arsenal militar e pede coalizão contra o terrorismo
Durante celebração do Dia da Vitória, presidente Vladimir Putin fez apelo por cooperação entre países, mas afirmou que pode vencer qualquer agressor
access_time 9 maio 2017, 21h41 - Atualizado em 9 maio 2017, 22h00
O chefe do Kremlin discursou na Praça Vermelha, em Moscou, durante o tradicional desfile do Dia da Vitória, que marca a data da capitulação da Alemanha nazista, em 1945. Putin disse de que seu país está disposto a cooperar com uma “luta efetiva contra o terrorismo, o extremismo, o neonazismo e outras ameaças”. No entanto, destacou que a Rússia pode vencer qualquer agressor e defendeu o fortalecimento das forças armadas.
A tradicional exibição de seu poderio militar contou com o desfile de 10.000 soldados e uma centena de máquinas bélicas. Pela primeira vez, os sistemas antiaéreos do Ártico Tor-M2DT e Pantsir-AS participaram do desfile, aberto pelos carros de combate T-34-85. Os sistemas de mísseis balísticos Yars fecharam a marcha.
O mau tempo, no entanto, obrigou o Ministério da Defesa a cancelar um dos momentos mais esperados da festa, a exibição aérea que fecha a celebração.
(com agências internacionais)
Comentários
Postar um comentário