MP-BA irá instaurar procedimento investigatório contra Alden após invasão a hospital
BAHIA
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou, em nota enviada a este Política Livre nesta quinta-feira (18), que irá instaurar um procedimento investigatório contra o deputado estadual Capitão Alden (PSL), “autoridade com foro por prerrogativa de função”.
O policial militar, apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, invadiu na manhã de ontem (17) o Hospital de Campanha Riverside, em Lauro de Freitas, dedicado a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Alden justificou o ato como um dever a fiscalização do Estado.
O MP-BA reforçou, também, “que vai apurar, respeitando o contraditório, as condutas apontadas nas mais diversas fontes jornalísticas e de informação que podem vir a ser caracterizadas como ilícitas e passíveis de responsabilização nas mais diversas áreas do direito”.
Também ontem, em conversa com a reportagem, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), afirmou que uma eventual punição por parte da Casa contra o deputado estadual depende de alguma “provocação partidária ou representação popular”.
Segundo o pepista, não cabe à Assembleia tomar qualquer iniciativa de sanção contra Alden, apenas se algum partido ou até mesmo alguma representação popular encaminhe um ofício para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, onde “será punido ou absolvido”.
Comentários
Postar um comentário