Pular para o conteúdo principal


28 de junho de 2020 | 18:44

PT de Salvador deixa movimento por democracia e irrita participantes: ‘quer salvar Bolsonaro’

EXCLUSIVAS
O PT de Salvador não vai participar de uma carreata em defesa da Vida e da Democracia que vários partidos baianos programam para o próximo dia 2 de Julho como alternativa ao tradicional desfile que marca a independência do Brasil na Bahia pelas ruas do Centro Histórico.
O comunicado foi feito pelo presidente municipal da sigla, Ademário Costa, numa rede de WhatsApp criada exatamente para definir e promover a programação do evento, em apoio ao movimento nacional contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido).
“Amigos, o PT apoia a carreata mas não vai participar ativamente da organização”, disse Ademário na rede, completando: “deixo o grupo aqui para os amigos construírem essa ação vitoriosa”. Ele deixou o grupo praticamente 20 dias depois que a iniciativa foi criada.
A decisão do PT de Salvador irritou participantes do movimento na Bahia, criado também para não deixar que o 2 de Julho passe em branco devido às restrições impostas pela Prefeitura contra a expansão da Covid 19 em Salvador, que exigem isolamento social.
Os partidos – que vão da esquerda à direita – consideram fundamental unir forças contra um presidente da República que, embora esteja temporariamente fragilizado pelas investigações contra a família, vem demonstrando repetido desapreço pela democracia.
“Só posso entender essa postura como de um partido que quer defender esse governo anti-democrático”, protestou o vereador Henrique Carballal, do PDT, um dos principais entusiastas da realização da carreata na próxima quinta-feira.
Ele disse lamentar que o PT repita historicamente equívocos que vem cometendo ao longo de sua existência, como não ter participado do Colégio Eleitoral que elegeu Tancredo Neves nem assinado a promulgação da Constituinte cidadã de 1988.
“Agora, em 2018, o partido preferiu perder para Bolsonaro do que tentar eleger Ciro Gomes. Agora, quer salvar o governo Bolsonaro na expectativa de dar alguma sobrevida eleitoral ao ex-presidente Lula. Descompromisso com o país”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
uspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco Há indícios de que alvos comandem Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda Chico Otavio, Vera Araújo; Arthur Leal; Gustavo Goulart; Rafael Soares e Pedro Zuazo 22/01/2019 - 07:25 / Atualizado em 22/01/2019 - 09:15 O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira (de boné e camisa branca) é preso em sua casa Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Play! Ouça este conteúdo 0:00 Audima Abrir menu de opções do player Audima. PUBLICIDADE RIO — O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (M
Nos 50 anos do seu programa, Silvio Santos perde a vergonha e as calças Publicidade DO RIO Para alguém conhecido, no início da carreira, como "o peru que fala", graças à vermelhidão causada pela timidez diante do auditório, Silvio Santos passou por uma notável transformação nos 50 anos à frente do programa que leva seu nome. Hoje, está totalmente sem vergonha. Mestre do 'stand-up', Silvio Santos ri de si mesmo atrás de ibope Só nos últimos meses, perdeu as calças no ar (e deixou a cena ser exibida), constrangeu convidados com comentários irônicos e maldosos e vem falando palavrões e piadas sexuais em seu programa. Está, como se diz na gíria, "soltinho" aos 81 anos. O baú do Silvio Ver em tamanho maior » Anterior Próxima Elias - 13.jun.65/Acervo UH/Folhapress Anterior Próxima Aniversário do "Programa Silvio Santos", no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, em junho de 1965; na época, o programa ia ao ar p