Pular para o conteúdo principal

Com um ar de Campeonato Inglês, Bélgica e Inglaterra lutam pela ponta

Com seus principais astros atuando na Premier League, como Hazard e De Bruyne, seleção da Bélgica duela com os ingleses pela liderança do Grupo G da Copa

No 15º dia da Copa do Mundo de 2018, nesta quinta-feira, 28, as atenções estarão voltadas para o confronto entre Bélgica e Inglaterra, no Estádio Kaliningrado, a partir das 15h (de Brasília), pela última rodada do Grupo G. O jogo coloca duas das seleções candidatas ao título frente a frente.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

A partida tem o Campeonato Inglês como base, já que a maioria dos jogadores que estarão em campo atuam em clubes da Premier League – incluindo os principais nomes de ambas as seleções. No lado belga, são 12 convocados que atuam na Inglaterra, com destaque para Kevin de Bruyne, do Manchester City, Eden Hazard, do Chelsea, e Romelu Lukaku, do Manchester United. Pela seleção inglesa, todos os 23 convocados atuam no país.
PUBLICIDADE
 
O confronto entre belgas e ingleses marca um duelo de gerações. No caso da Bélgica, essa geração, tida como uma das melhores da sua história, teve sua primeira chance na Copa de 2014, mas acabaram eliminados pela Argentina nas quartas de final por 1 a 0, apresentando um futebol monótono e omisso de suas principais estrelas.
Nesta edição do Mundial, a seleção belga mudou e talvez seja a equipe que mais agrada com seu futebol até o momento. Jogando com três zagueiros, mas com uma formação extremamente ofensiva, sem meias de marcação e apenas com um lateral de origem, e apresentando um futebol de toques de qualidade, com De Bruyne organizando o meio campo, Hazard abrindo espaços e Lukaku fazendo os gols – já tem quatro e é o vice-artilheiro da competição, atrás do inglês Harry Kane, que tem cinco.
A Inglaterra tenta apagar o retumbante fracasso de 2014, quando ficou pelo caminho ainda na primeira fase, perdendo a vaga para a Costa Rica, a surpresa daquela edição do torneio. Os ingleses foram derrotados por Itália e Uruguai e empataram com os costa-riquenhos. O desempenho decepcionante marcou o fim de uma geração que tinha o atacante Wayne Rooney como seu principal nome.
Veja também
Em 2018, a Inglaterra chega com uma nova geração, repleta de jovens jogadores, liderados pelo atacante do Tottenham Harry Kane, ou “Hurricane” (“furacão” em inglês), como é chamado pelos fãs ingleses. Além de Kane, a seleção conta com Raheem Sterling, do Manchester City, Jesse Lingard e Marcus Rashford, jogadores do Manchester United. A juventude somada à tradição inglesa no futebol são as receitas para tentar surpreender a Bélgica.
Com a mesma pontuação dos belgas (seis), os ingleses se mantêm na liderança do Grupo G por ter o menor número de cartões amarelos, um dos critérios de desempate. A Bélgica não contará com Lukaku, que sente dores no tornozelo, mas não preocupa para as oitavas de final. Ainda existe a possibilidade do técnico Roberto Martínez poupar outros jogadores titulares nesta partida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
uspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco Há indícios de que alvos comandem Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda Chico Otavio, Vera Araújo; Arthur Leal; Gustavo Goulart; Rafael Soares e Pedro Zuazo 22/01/2019 - 07:25 / Atualizado em 22/01/2019 - 09:15 O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira (de boné e camisa branca) é preso em sua casa Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Play! Ouça este conteúdo 0:00 Audima Abrir menu de opções do player Audima. PUBLICIDADE RIO — O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (M
Nos 50 anos do seu programa, Silvio Santos perde a vergonha e as calças Publicidade DO RIO Para alguém conhecido, no início da carreira, como "o peru que fala", graças à vermelhidão causada pela timidez diante do auditório, Silvio Santos passou por uma notável transformação nos 50 anos à frente do programa que leva seu nome. Hoje, está totalmente sem vergonha. Mestre do 'stand-up', Silvio Santos ri de si mesmo atrás de ibope Só nos últimos meses, perdeu as calças no ar (e deixou a cena ser exibida), constrangeu convidados com comentários irônicos e maldosos e vem falando palavrões e piadas sexuais em seu programa. Está, como se diz na gíria, "soltinho" aos 81 anos. O baú do Silvio Ver em tamanho maior » Anterior Próxima Elias - 13.jun.65/Acervo UH/Folhapress Anterior Próxima Aniversário do "Programa Silvio Santos", no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, em junho de 1965; na época, o programa ia ao ar p