Pular para o conteúdo principal

Com um ar de Campeonato Inglês, Bélgica e Inglaterra lutam pela ponta

Com seus principais astros atuando na Premier League, como Hazard e De Bruyne, seleção da Bélgica duela com os ingleses pela liderança do Grupo G da Copa

No 15º dia da Copa do Mundo de 2018, nesta quinta-feira, 28, as atenções estarão voltadas para o confronto entre Bélgica e Inglaterra, no Estádio Kaliningrado, a partir das 15h (de Brasília), pela última rodada do Grupo G. O jogo coloca duas das seleções candidatas ao título frente a frente.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

A partida tem o Campeonato Inglês como base, já que a maioria dos jogadores que estarão em campo atuam em clubes da Premier League – incluindo os principais nomes de ambas as seleções. No lado belga, são 12 convocados que atuam na Inglaterra, com destaque para Kevin de Bruyne, do Manchester City, Eden Hazard, do Chelsea, e Romelu Lukaku, do Manchester United. Pela seleção inglesa, todos os 23 convocados atuam no país.
PUBLICIDADE
 
O confronto entre belgas e ingleses marca um duelo de gerações. No caso da Bélgica, essa geração, tida como uma das melhores da sua história, teve sua primeira chance na Copa de 2014, mas acabaram eliminados pela Argentina nas quartas de final por 1 a 0, apresentando um futebol monótono e omisso de suas principais estrelas.
Nesta edição do Mundial, a seleção belga mudou e talvez seja a equipe que mais agrada com seu futebol até o momento. Jogando com três zagueiros, mas com uma formação extremamente ofensiva, sem meias de marcação e apenas com um lateral de origem, e apresentando um futebol de toques de qualidade, com De Bruyne organizando o meio campo, Hazard abrindo espaços e Lukaku fazendo os gols – já tem quatro e é o vice-artilheiro da competição, atrás do inglês Harry Kane, que tem cinco.
A Inglaterra tenta apagar o retumbante fracasso de 2014, quando ficou pelo caminho ainda na primeira fase, perdendo a vaga para a Costa Rica, a surpresa daquela edição do torneio. Os ingleses foram derrotados por Itália e Uruguai e empataram com os costa-riquenhos. O desempenho decepcionante marcou o fim de uma geração que tinha o atacante Wayne Rooney como seu principal nome.
Veja também
Em 2018, a Inglaterra chega com uma nova geração, repleta de jovens jogadores, liderados pelo atacante do Tottenham Harry Kane, ou “Hurricane” (“furacão” em inglês), como é chamado pelos fãs ingleses. Além de Kane, a seleção conta com Raheem Sterling, do Manchester City, Jesse Lingard e Marcus Rashford, jogadores do Manchester United. A juventude somada à tradição inglesa no futebol são as receitas para tentar surpreender a Bélgica.
Com a mesma pontuação dos belgas (seis), os ingleses se mantêm na liderança do Grupo G por ter o menor número de cartões amarelos, um dos critérios de desempate. A Bélgica não contará com Lukaku, que sente dores no tornozelo, mas não preocupa para as oitavas de final. Ainda existe a possibilidade do técnico Roberto Martínez poupar outros jogadores titulares nesta partida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...