Pular para o conteúdo principal

 Foto: Divulgação

Sérgio Silva sai da Conder para um cargo de assessor técnico da Casa Civil20 de janeiro de 2021 | 12:00

Com Trindade na Conder e Silva na Casa Civil, Rui inicia montagem de time pensando na Prefeitura em 2024

EXCLUSIVAS

A escolha do ex-vereador José Trindade (PSB) para o comando da Conder é, primeiro, um ato de justiça do governador Rui Costa (PT) para com um dos seus poucos aliados políticos fiéis e devotados.

Sob uma rápida análise histórica, também um avanço do governo na direção de opções por quadros mais qualificados, no ambiente político, para postos considerados estratégicos da gestão estadual.

É verdade que Trindade fez combate tão apaixonado por Rui contra o então prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal que se tornaria inimigo pessoal do democrata.

Mas, na hora da escolha, pesaram mais a sólida formação acadêmica e a experiência como gestor do ex-vereador, adquiridas tanto no setor público como na esfera privada.

Com ele na Conder, Rui dá partida a um projeto que foi participado a muito poucos de usar, a partir de agora, a estrutura do órgão para as ações da chamada micropolítica urbana, na qual reconhece que Neto é um mestre.

É um sinal de que o governador pavimenta o caminho para um sonho de que muitos já começam a tomar conhecimento: concorrer à Prefeitura de Salvador, em 2024.

Isso está longe de ser incompatível com seu plano de se eleger, primeiro senador, em 2022, para o qual enfrenta a oposição do senador Jaques Wagner (PT). Muito pelo contrário.

O deslocamento de Sérgio Silva da Conder para um cargo de assessor técnico da Casa Civil segue o mesmíssimo propósito. Silva é também da cozinha de Rui.

E deve ajudar João Leão na tarefa de conduzir o projeto da Ponte Salvador-Itaparica desde a Casa Civil, para onde deve ser deslocado se o governador superar as pressões contra a nomeação do vice-governador para a pasta.

São intervenções – a da ponte e aquelas a serem proporcionadas para os bairros de Salvador pela Conder – que Rui acredita poderem moldar seu cartão de visita para a candidatura ao Thomé de Souza, em 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Ex-presidente da Petrobras tem saldo de R$ 3 milhões em aplicações A informação foi encaminhada pelo Banco do Brasil ao juiz Sergio Moro N O ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine (Foto: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil) Em documento encaminhado ao juiz federal Sergio Moro no dia 31 de outubro, o Banco do Brasil informou que o ex-presidente da Petrobras e do BB Aldemir Bendine acumula mais de R$ 3 milhões em quatro títulos LCAs emitidos pela in...
Grécia e credores se aproximam de acordo em Atenas Banqueiros e pessoas próximas às negociações afirmam que acordo pode ser selado nos próximos dias Evangelos Venizelos, ministro das Finanças da Grécia (Louisa Gouliamaki/AFP) A Grécia e seus credores privados retomam as negociações de swap de dívida nesta sexta-feira, com sinais de que podem estar se aproximando do tão esperado acordo para impedir um caótico default (calote) de Atenas. O país corre contra o tempo para conseguir até segunda-feira um acordo que permita uma nova injeção de ajuda externa, antes que vençam 14,5 bilhões de euros em bônus no mês de março. Após um impasse nas negociações da semana passada por causa do cupom, ou pagamento de juros, que a Grécia precisa oferecer em seus novos bônus, os dois lados parecem estar agindo para superar suas diferenças. "A atmosfera estava boa, progresso foi feito e nós continuaremos amanhã à tarde", d...