Pular para o conteúdo principal

 Foto: Divulgação

Sérgio Silva sai da Conder para um cargo de assessor técnico da Casa Civil20 de janeiro de 2021 | 12:00

Com Trindade na Conder e Silva na Casa Civil, Rui inicia montagem de time pensando na Prefeitura em 2024

EXCLUSIVAS

A escolha do ex-vereador José Trindade (PSB) para o comando da Conder é, primeiro, um ato de justiça do governador Rui Costa (PT) para com um dos seus poucos aliados políticos fiéis e devotados.

Sob uma rápida análise histórica, também um avanço do governo na direção de opções por quadros mais qualificados, no ambiente político, para postos considerados estratégicos da gestão estadual.

É verdade que Trindade fez combate tão apaixonado por Rui contra o então prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) na Câmara Municipal que se tornaria inimigo pessoal do democrata.

Mas, na hora da escolha, pesaram mais a sólida formação acadêmica e a experiência como gestor do ex-vereador, adquiridas tanto no setor público como na esfera privada.

Com ele na Conder, Rui dá partida a um projeto que foi participado a muito poucos de usar, a partir de agora, a estrutura do órgão para as ações da chamada micropolítica urbana, na qual reconhece que Neto é um mestre.

É um sinal de que o governador pavimenta o caminho para um sonho de que muitos já começam a tomar conhecimento: concorrer à Prefeitura de Salvador, em 2024.

Isso está longe de ser incompatível com seu plano de se eleger, primeiro senador, em 2022, para o qual enfrenta a oposição do senador Jaques Wagner (PT). Muito pelo contrário.

O deslocamento de Sérgio Silva da Conder para um cargo de assessor técnico da Casa Civil segue o mesmíssimo propósito. Silva é também da cozinha de Rui.

E deve ajudar João Leão na tarefa de conduzir o projeto da Ponte Salvador-Itaparica desde a Casa Civil, para onde deve ser deslocado se o governador superar as pressões contra a nomeação do vice-governador para a pasta.

São intervenções – a da ponte e aquelas a serem proporcionadas para os bairros de Salvador pela Conder – que Rui acredita poderem moldar seu cartão de visita para a candidatura ao Thomé de Souza, em 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
uspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco Há indícios de que alvos comandem Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda Chico Otavio, Vera Araújo; Arthur Leal; Gustavo Goulart; Rafael Soares e Pedro Zuazo 22/01/2019 - 07:25 / Atualizado em 22/01/2019 - 09:15 O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira (de boné e camisa branca) é preso em sua casa Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Play! Ouça este conteúdo 0:00 Audima Abrir menu de opções do player Audima. PUBLICIDADE RIO — O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (M
Nos 50 anos do seu programa, Silvio Santos perde a vergonha e as calças Publicidade DO RIO Para alguém conhecido, no início da carreira, como "o peru que fala", graças à vermelhidão causada pela timidez diante do auditório, Silvio Santos passou por uma notável transformação nos 50 anos à frente do programa que leva seu nome. Hoje, está totalmente sem vergonha. Mestre do 'stand-up', Silvio Santos ri de si mesmo atrás de ibope Só nos últimos meses, perdeu as calças no ar (e deixou a cena ser exibida), constrangeu convidados com comentários irônicos e maldosos e vem falando palavrões e piadas sexuais em seu programa. Está, como se diz na gíria, "soltinho" aos 81 anos. O baú do Silvio Ver em tamanho maior » Anterior Próxima Elias - 13.jun.65/Acervo UH/Folhapress Anterior Próxima Aniversário do "Programa Silvio Santos", no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, em junho de 1965; na época, o programa ia ao ar p