Pular para o conteúdo principal

 Foto: Carlos Casaes/Agência Bapress

Isidório e Eleusa14 de outubro de 2020 | 10:20

Isidório e Eleusa apostam em novas alternativas para o transporte público de Salvador

SALVADOR

Durante a passagem da Caravana “Vamos Cuidar de Gente” pelos bairros de Salvador, o candidato Pastor Sargento Isidório falou sobre um dos principais problemas da capital baiana, a mobilidade urbana.

“Com o programa Salvador Mobilidade, pretendemos expandir, melhorar e otimizar a oferta de transporte público e estimular o uso de transportes alternativos para reduzir aos poucos o uso de veículos particulares pela cidade”, explicou.

Entre as ações do programa, Isidório destacou o “Conecta Bairros”, que prevê a reordenação e ampliação de linhas entre bairros de uma mesma região, com veículos de menor porte, encurtar o número e o tempo de viagens, reduzir custos e congestionamentos, e fortalecer as centralidades locais nas diversas regiões.

A candidata a vice-prefeita, Eleusa Coronel, também se manifestou sobre as propostas do programa. “Queremos implantar também o “Tarifa Inteligente”, com opções tarifárias flexíveis e ajustadas ao perfil do usuário do transporte público”, disse Eleusa.

Segundo ela, além de reduzir custos para usuários frequentes, a iniciativa permite uma maior previsibilidade econômica às empresas e otimiza o sistema de cobranças.

Isidório e Eleusa garantem que a Prefeitura trabalhará para firmar parceiras com o Estado e demais cidades da RMS para que o sistema seja válido também nos ônibus metropolitanos e metrô.

De acordo com os candidatos, dentro do programa ainda há o “Vou de Bike”, que prevê a completa reestruturação do sistema de ciclovias e ciclofaixas, além de melhorias na sinalização, totens de mapas e rotas, expansão da oferta de bicicletas de uso coletivo.

O programa também contempla propostas complementares como:

– Criação de novos corredores de táxi e lotação;
– Criação de um Fundo Municipal para Mobilidade Urbana Sustentável para melhorias no transporte coletivo e transportes alternativos;
– Transparência total ao processo de definição de tarifas;
– Articulação política por recursos federais para expansão do Metrô;
– Melhoria das calçadas e aumentar o tempo de travessia nos semáforos de pedestre.
– Promoção de ações educativas de gentileza urbana no trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atuação que não deixam dúvidas por que deveremos votar em Felix Mendonça para Deputado Federal. NÚMERO  1234 . Félix Mendonça Júnior Félix Mendonça: Governo Ciro terá como foco o desenvolvimento e combate às desigualdades sociais O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) vê com otimismo a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A tendência, segundo ele, é de crescimento do ex-governador do Ceará. “Ciro é o nome mais preparado e, com certeza, a melhor opção entre todos os pré- candidatos. Com a campanha nas Leia mais Movimentos apoiam reivindicação de vaga na chapa de Rui Costa para o PDT na Bahia Neste final de semana, o cenário político baiano ganhou novos contornos após a declaração do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça Júnior, que reivindicou uma vaga para o partido na chapada majoritária do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2018. Apesar de o parlamentar não ter citado Leia mais Câmara aprova, com...
Estudo ‘sem desqualificar religião’ é melhor caminho para combate à intolerância Hédio Silva defende cultura afro no STF / Foto: Jade Coelho / Bahia Notícias Uma atuação preventiva e não repressiva, através da informação e educação, é a chave para o combate ao racismo e intolerância religiosa, que só em 2019 já contabiliza 13 registros na Bahia. Essa é a avaliação do advogado das Culturas Afro-Brasileiras no Supremo Tribunal Federal (STF), Hédio Silva, e da promotora de Justiça e coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (Gedhdis) do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Lívia Vaz. Para Hédio o ódio religioso tem início com a desinformação e passa por um itinerário até chegar a violência, e o poder público tem muitas maneiras de contribuir no combate à intolerância religiosa. "Estímulos [para a violência] são criados socialmente. Da mesma forma que você cria esses estímulos você pode estim...
Lula se frustra com mobilização em seu apoio após os primeiros dias na cadeia O ex-presidente acreditou que faria do local de sua prisão um espaço de resistência política Compartilhar Assine já! SEM JOGO DUPLO Um Lula 3 teria problemas com a direita e com a esquerda (Foto: Nelson Almeida/Afp) O ex-presidente  Lula  pode não estar deprimido, mas está frustrado. Em vários momentos, antes da prisão, ele disse a interlocutores que faria de seu confinamento um espaço de resistência política. Imaginou romarias de políticos nacionais e internacionais, ex-presidentes e ex-primeiros-ministros, representantes de entidades de Direitos Humanos e representantes de movimentos sociais. Agora, sua esperança é ser transferido para São Paulo, onde estão a maioria de seus filhos e as sedes de entidades como a CUT e o MTST.