Pular para o conteúdo principal

Parte da estrutura de teatro em Londres desaba 

Equipes de resgate informaram que há quase noventa feridos

 
Pessoas são socorridas após desabamento de parte do teto do Teatro Apollo
Pessoas são socorridas após desabamento de parte do teto do Teatro Apollo -
Parte da estrutura do teto do Teatro Apollo, em Londres, desabou nesta quinta-feira durante uma apresentação de uma peça. Os serviços médicos informaram que que 88 pessoas foram atendidas – sete delas sofreram ferimentos mais graves. Muitas foram levadas ao hospital em ônibus de transporte público. O incidente ocorreu durante a primeira metade do espetáculo, pouco depois das 20 horas locais.
Parte da estrutura de gesso ornamentada do teto do teatro cedeu e levou junto parte do equipamento de iluminação. Segundo o jornal britânico The Guardian, parte do mezanino também desabou. Esta estrutura, segundo o jornal, começou a fazer barulhos antes do acidente. Os ruídos foram ignorados pelo público, que acreditou que faziam parte da apresentação. “Nós pensamos que era o barulho de água”, disse Amy Lecoz, que estava no local com as filhas  de 16 e 19 anos. “Era uma cena no oceano e pensamos que tudo fazia parte do espetáculo. Mas o barulho começou a ficar mais forte e parte da estrutura veio abaixo. Há poeira em todo lugar, todos estão cobertos por poeira”, acrescentou outro espectador, identificado apenas como Ben.
Outra testemunha, Khalil Anjarwalla, foi ao teatro com a mulher grávida e outros familiares. Todos conseguiram sair do local em segurança, depois que “quilos de concreto despencaram do teto”. “As pessoas começaram a gritar. Nós pensamos que era parte da peça, mas vimos o teto ceder. Logo em seguida, todo o teto parecia vir ao chão”, contou ao Guardian. “Nós vimos muitas pessoas completamente cobertas de pó – eu respirava com dificuldade”.
Em comunicado, a polícia metropolitana afirmou não haver indícios de que o desabamento tenha sido consequência de um ato criminoso. “No entanto, estamos mantendo abertas as possibilidades neste momento”. Engenheiros vão investigar a causa do acidente.
O Teatro Apollo está localizado na Shaftesbury Avenue, a principal avenida do bairro West End, na capital inglesa. Inaugurado em 1901, é uma das casas de espetáculo mais famosas da cidade. De acordo com a rede CNN, o local tem capacidade para 775 pessoas - e estava praticamente lotado no momento do acidente. O espetáculo em cartaz era  O Curioso Incidente do Cão à Meia-Noite. Em cartaz desde agosto do ano passado, a peça iniciou a temporada no Teatro Nacional, sendo transferida para o Teatro Apolo em março deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurador do DF envia à PGR suspeitas sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato Representação se baseia na suspeita de ex-assessora do presidente era 'funcionária fantasma'. Procuradora-geral da República vai analisar se pede abertura de inquérito para apurar. Por Mariana Oliveira, TV Globo  — Brasília O presidente Jair Bolsonaro — Foto: Isac Nóbrega/PR O procurador da República do Distrito Federal Carlos Henrique Martins Lima enviou à Procuradoria Geral da República representações que apontam suspeita do crime de peculato (desvio de dinheiro público) e de improbidade administrativa em relação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A representação se baseia na suspeita de que Nathália Queiroz, ex-assessora parlamentar de Bolsonaro entre 2007 e 2016, período em que o presidente era deputado federal, tinha registro de frequência integral no gabinete da Câmara dos Deputados  enquanto trabalhava em horário comerci
uspeitos de envolvimento no assassinato de Marielle Franco Há indícios de que alvos comandem Escritório do Crime, braço armado da organização, especializado em assassinatos por encomenda Chico Otavio, Vera Araújo; Arthur Leal; Gustavo Goulart; Rafael Soares e Pedro Zuazo 22/01/2019 - 07:25 / Atualizado em 22/01/2019 - 09:15 O major da PM Ronald Paulo Alves Pereira (de boné e camisa branca) é preso em sua casa Foto: Gabriel Paiva / Agência O Globo Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura. Play! Ouça este conteúdo 0:00 Audima Abrir menu de opções do player Audima. PUBLICIDADE RIO — O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (M
Corretor que vendeu imóveis a Flávio Bolsonaro admite fraude em outra transação Modalidade de fraude é semelhante a que o Ministério Público do Rio suspeita ter sido praticada pelo senador Foto :  Agência Senado O corretor responsável por vender dois imóveis ao senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) foi alvo de comunicação do Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) sob a suspeita de ter emitido fatura abaixo do preço cobrado em uma transação imobiliária.  A modalidade de fraude é semelhante a que o Ministério Público do Rio suspeita ter sido praticada pelo senador nas operações com o mesmo corretor. De acordo com a Folha, no caso identificado pelo Coaf, o corretor tentou fazer uma operação de câmbio no Citibank em julho de 2015 no valor de R$ 775 mil. Ele admitiu a fraude ao relatar ao banco que o dinheiro tinha como origem a venda de um imóvel cuja escritura indicava, na verdade, o preço R$ 350 mil.  A instituição financeira se recusou a fazer a operação